Lula e Ciro lançam vídeos com foco em 2021

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP

Ainda que 2022 esteja longe, nas redes sociais possíveis candidatos à eleição presidencial e seus partidos já estão em clima de pré-campanha. Nesta semana, um vídeo do ex-presidente Lula (PT) em meio eleitores foi compartilhado com um jingle que canta sobre a saudade da época que o petista estava no poder. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) lançou uma série de vídeos curtos com propostas para o país.

Embora o vídeo de Lula não faça parte da campanha oficial do ex-presidente, ele foi compartilhado por membros do partido, como os deputados Helder Salomão (ES) e Alencar Santana Braga (SP).

 

O jingle chiclete canta que está com saudades de votar no ex-presidente e da época que “tinha carne, cerveja e churrasco”. Em outro verso, a música diz “não estou aguentando dinheiro acabando, e nós sofrendo comendo só ovo”. Nas imagens aparecem Lula discursando e entre os eleitores, além de gravações de pessoas dançando — o que dá ao clipe uma cara de peça publicitária eleitoral.

O jingle, feito pelo músico Juliano Maderada, é uma paródia da música Tapão na Raba, cantada por Rai Saia Roda. No canal do Youtube do artista, Maderada Music Show, há outras canções feitas para Lula e contra o presidente Jair Bolsonaro.

Procurado, o petista disse que não está discutindo candidatura por ora.

Ciro Gomes, por sua vez, já tem apostado na divulgação de vídeos voltados para sua possível candidatura no ano que vem. Nesta semana, lançou uma série de gravações curtas em que fala as propostas do PDT para o país. O material já faz parte da estratégia de comunicação de João Santana, que já foi marqueteiro de Lula e da ex-presidente Dilma e foi contratado pelo ex-ministro por um contrato de R$ 250 mil por mês.

Os vídeos de Ciro seguem um visual mais limpo, comparado ao que está sendo compartilhado pelos petistas. O ex-ministro aparece em um fundo neutro e faz um breve discurso de menos de um minuto. Até o momento, três vídeos do tipo foram publicados: no primeiro, Ciro se direciona aos desempregados e trabalhadores informal; no segundo, critica os governos federais passados, afirmando que eles seguem o mesmo modelo desde a gestão de Fernando Henrique; e, no terceiro, fala sobre impostos e desigualdade.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.