Lula quer conversar com todos os que se opõem a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS

Com a confirmação das anulações de suas condenações pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará seguimento ao projeto de se colocar novamente na cena política nacional e estruturar a candidatura à Presidência da República em 2022.

A disputa eleitoral, porém, não deve ser tratada de forma direta. Lula tem dito que o importante agora é falar sobre a necessidade de acelerar a compra de vacinas para o novo coronavírus e de elevar o valor do auxílio emergencial.

A estruturação das alianças ficará para o ano que vem. Mas sob o pretexto de encontrar soluções para o combate à pandemia, saídas para a crise econômica e definir ações dos políticos que se colocam na oposição ao governo Jair Bolsonaro, o ex-presidente deve manter conversas com partidos de esquerda e até com nomes ligados ao centro, como o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Aliados de Lula também têm procurado reconstruir pontes com o empresariado. Militares e evangélicos são outros segmentos que estão na mira do líder petista. Está em discussão a divulgação de uma carta destinada aos evangélicos.

Para a eleição, a expectativa é que Lula consiga formar a chapa com um vice de perfil semelhante ao do empresário José Alencar (1931-2011), que ocupou o posto nos oito anos em que o líder petista esteve no poder. Os palanques estaduais devem ser definidos com base no interesse de partidos aliados e o PT está disposto a abrir mão de candidaturas a governador para ajudar a fortalecer a chapa de Lula.

A ideia do ex-presidente é começar a viajar pelo país. Lula, de 75 anos, tomou a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus no último dia 3 e aguarda que a pandemia arrefeça um pouco para definir o seu primeiro destino, que deve ser uma cidade do Nordeste.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.