Maracanã não vai mais mudar de nome
Foto: Brenno Carvalho
A esdrúxula tentativa de mudança do nome do Maracanã deve ser abortada entre segunda-feira e terça-feira.
No mês passado, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a alteração do nome oficial do mais importante palco do futebol brasileiro de “Mário Filho” para “Estádio Edson Arantes do Nascimento — Rei Pelé”.
O projeto está no Palácio Guanabara para ser sancionado ou vetado pelo governador Claudio Castro. O prazo final para a decisão é na terça-feira.
Dada a péssima repercussão que a nada brilhante ideia de mudança de nome ensejou, Castro articulou com a própria Alerj uma solução para tirar de campo o projeto.
Está previsto que na segunda-feira o colégio de líderes da Assembleia (formado pelos líderes da Maioria, da Minoria, dos partidos, dos blocos parlamentares e do Governo) pedirá que o projeto seja devolvido para novas discussões — uma modo discreto de matar um assunto que nunca deveria ter nascido.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.