Moro é enterrado e Lula fortalecido pelo STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Miguel Schincariol/AFP e Sérgio Lima/AFP

Há um ano, o ex-juiz Sérgio Moro deixava o cargo de ministro da Justiça atirando contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Deixava para trás, com isso, a promessa de ser nomeado para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). Atuando hoje em uma empresa dos Estados Unidos, Moro saiu dos holofotes. Ou quase isso. No julgamento desta quinta-feira, o STF devolveu Moro ao centro da arena – desta vez, com o enterro público das pretensões políticas do ex-juiz.

Se em 2018 Moro foi alçado a herói nacional, a ponto de deixar a magistratura vitalícia rumo a uma aventura no mundo político; hoje o ex-juiz perdeu a credibilidade dentro do próprio Judiciário. Em plenário, o STF legitimou a decisão da Segunda Turma que declarou Moro parcial na condução de um processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os ministros não examinaram hoje a conduta de Moro. Mas, ao declarar que a turma tinha legitimidade para julgar o tema, endossaram a decisão tomada.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.