Moro mantém “linha direta” com candidatos de direita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O GLOBO

O ex-ministro Sergio Moro preferiu não assinar o manifesto divulgado ontem por seis presidenciáveis em defesa da democracia, mas mantém conversas frequentes com os integrantes do grupo. Aliás, Moro é apontado por ao menos metade deles como uma “ótima opção” para o posto de vice-presidente, mas ao abrir mão de assinar o texto passou a mensagem de que pode estar fora da disputa de 2022. A aliados, porém, diz que sua decisão não está tomada e que quer fazer parte dos debates para evitar a polarização entre Bolsonaro e Lula.

O ex-juiz da Lava-Jato concordou com o conteúdo do manifesto, mas disse que seu foco atual é o setor privado e preferiu não aparecer entre os signatários. Além de participar de um grupo de WhatsApp criado para fazer o manifesto, o qual reúne os nomes de Ciro Gomes, Eduardo Leite, João Amoêdo, João Doria Jr., Luiz Henrique Mandetta e Luciano Huck, o ex-ministro costuma manter conversas paralelas e individuais com cada membro. Com o governador João Doria, por exemplo, os diálogos geralmente são por mensagens e têm abordado, principalmente, temas relacionados às vacinas.

Com Amoedo e Mandetta, mantém desde o ano passado um grupo de conversa e tem diálogos constantes por telefone. O tema mais abordado entre o trio é a necessidade de viabilizar uma candidatura de centro para 2022.

O ex-ministro da Justiça também segue em contato com o apresentador Luciano Huck e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com quem tem relação desde que era ministro da Justiça. O mais distante de Moro é o candidato do PDT à presidência em 2018, Ciro Gomes.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.