
Novo comandante da aeronáutica atua nas redes a favor de Bolsonaro
Foto: Reprodução
O novo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Baptista Jr. (à direita), é ativo nas redes sociais. Tem, dessa forma, o perfil adequado para o cargo, na visão do presidente Jair Bolsonaro, que criticava o silêncio do agora ex-comandante do Exército, general Pujol. Baptista Jr. já é um defensor do governo, crítico da imprensa e das ideias de esquerda.
Com pouco mais de dois mil seguidores na Twitter, recentemente ele curtiu postagem da deputada Bia Kicis, presidente da CCJ, que defendeu o assessor especial da Presidência, Filipe Martins, após gesto supremacista branco em audiência no Senado. Curtiu também mensagem do deputado Marco Feliciano, que diz que “extrema imprensa” ataca cruelmente pessoas honradas como Bolsonaro e o ex-ministro Ernesto Araújo. Baptista Jr curte com frequência a página “Dama de Ferro”, que, entre outras postagens, disse que o ambiente ficaria “menos tóxico” em restaurantes que fossem boicotados pela esquerda.
Em novembro, retuitou comentário que garantia que o presidente americano Donald Trump seria reeleito. Em fevereiro, postou que “a primeira indicação que fazia” para os seus seguidores era do secretário da Fundação Palmares, Sérgio Oliveira, que se refere ao movimento negro como “escória maldita”. Segundo Baptista Jr., Oliveira “o faz pensar sobre temas de grande importância”.
Sobra a pandemia, Baptista Jr. exalta o papel da Aeronáutica no transporte de equipamentos e suprimentos pelo país. Já compartilhou mensagens que mostravam o aumento de casos provocados pelas aglomerações de jovens, mas também vídeo que mostra “sete motivos para acreditar no fim da pandemia”.
Baptista Jr. compartilhou comentários críticos à imprensa feitos pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, próximo à família Bolsonaro e que chegou a ser cogitado para vice na chapa do presidente em 2018. E postagem do ministro General Heleno, que afirmava que havia uma campanha internacional com dados falsos para prejudicar a imagem do governo Bolsonaro sobre a Amazônia.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.