Polícia Federal é acusada de torturar traficantes presos
Foto: Vinicius Andrade/UOL
No dia 26 de abril de 2019, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado por autoridades como um dos chefes do CV (Comando Vermelho), deixou a sua cela no presídio federal de Catanduvas (PR) e foi para o pátio da unidade algemado com as mãos para trás. Lá, teria sido torturado com outros 13 detentos após terem sido colocados sentados em uma fila, com as genitálias encostando uns nos outros.
A DPU (Defensoria Pública da União) e o Instituto Anjos da Liberdade, organização social que desenvolve projetos na área de direitos humanos, tiveram acesso às imagens na segunda-feira (19), reproduzidas em um processo disciplinar na penitenciária. Contudo, o conteúdo não pôde ser extraído pelas partes envolvidas.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.