Pressionada, PF desmarca interrogatório de Boulos orquestrado pelo governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

A Polícia Federal desmarcou o depoimento do ex-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos, que está sendo investigado com base na Lei de Segurança Nacional por críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro.

Boulos foi intimado na semana passada para depor no inquérito que apura se ele “ameaçou” Bolsonaro em postagem no Twitter.

Assim que a notificação foi feita, o advogado dele , Alexandre Pacheco Martins, questionou se o depoimento poderia ser virtual. A PF avisou que uma portaria obrigava que ele fosse presencial.

Nesta quarta (28), a instituição informou que não tem sala disponível em Brasília para o depoimento, já que a cidade está em lockdown. O depoimento, que deve ser feito à delegada Ana Luiza Veloso Pacheco, foi então adiado, sem outra data para ocorrer.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.