Representante dos secretários de Saúde critica escopo amplo da CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula criticou o clima de instabilidade política no país em entrevista à CNN, nesta terça-feira (13). Para ele, a instauração da CPI da Covid no Senado, determinado pelo ministro Luis Roberto Barroso para investigar a condução do governo federal durante a pandemia, desvia o foco do combate à doença no país e pode ser pouco eficaz em seu objetivo.

“Não me parece ser o momento adequado [para a CPI da Covid]. Até porque do jeito que está indo, vai se fazer uma CPI e não vai se conseguir investigar nada. Se a gente investiga os governos federais, estaduais e os 5 mil prefeitos, numa investigação tão grande, é sinal que não vamos conseguir investigar nada”, avaliou o presidente do Conass.

Para Carlos, que também é secretário de Saúde do Maranhão, o momento atual deveria ser de união. “O ideal é que a gente estivesse focado no que interessa: vacinar mais e mais rápido, adquirir os insumos necessários, como oxigênio para as cidades menores, por exemplo”.

“Esse clima de instabilidade política do país não contribui em nada para a gente combater a pandemia. Podíamos estar falando de falta de oxigênio, de kit intubação, de apagão de vacina, mas continuamos em guerra”, concluiu.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.