Rio fecha leitos de hospital por falta de funcionários

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo/O Globo

Seis hospitais federais do Rio tem atualmente 387 leitos fechados por falta de funcionários. O número faz parte de um levantamento apresentado por diretores das unidades de Saúde em audiência de conciliação entre a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pela deputada Martha Rocha (PDT), e a União.

A Comissão de Saúde da Alerj ganhou na Justiça, em 25 de março, uma ação civil pública contra a União pela abertura de leitos federais para a Covid-19 no município do Rio. Também ficou estabelecida a recomposição ou reintegração dos profissionais da saúde dos hospitais que foram demitidos durante a pandemia.

“O Estado do Rio conta com 383 pessoas na fila de espera por leitos de UTI ou enfermaria. Ou seja, no momento, temos mais leitos ociosos do que pacientes à espera de atendimento adequado. É estarrecedor, desumano”, disse a deputada Martha Rocha.

No Hospital Federal de Bonsucesso são seis leitos; no Hospital Federal dos Servidores do Estado, 108; no Hospital Federal Cardoso Fontes, 59; no Hospital Federal de Ipanema, 48; no Hospital Federal da Lagoa, 95 ; no Instituto Nacional do Câncer, 22; no Instituto Nacional de Cardiologia, 14 e no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, 35. O representante do Hospital do Andaraí não compareceu à audiência.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.