Senado pode rejeitar decreto de Bolsonaro sobre armas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Incluídos na pauta do Senado desta quinta-feira, projetos que visam derrubar decretos de armas do presidente Jair Bolsonaro viraram alvo de pressões dentro da Casa. Relator das propostas, o senador Marcos do Val, que é instrutor de tiro, já avisou que vai recomendar a manutenção dos decretos, editados em fevereiro. A oposição, que conseguiu marcar a votação para esta semana em reunião de líderes na segunda, está confiante que vai conseguir derrotá-lo.

Ciente das condições desfavoráveis, o senador tenta convencer o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a retirar os projetos de pauta, e busca o apoio da base aliada do governo. Mas o líder da oposição, Randolfe Rodrigues, disse ao Radar que uma eventual retirada seria uma quebra de acordo inadmissível e que não vê chances para que isso ocorra. A pressa tem motivo: os decretos entram em vigor na próxima segunda-feira.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.