Senadores governistas tentam pôr CPI no limbo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mateus Bonomi/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

A base aliada do governo no Senado age para tentar manter suspensa a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19, mesmo que ela seja instalada após determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso.

A CPI para apurar ações e eventuais omissões do governo federal em meio à pandemia deve ser instaurada na semana que vem, mas a intenção dos governistas é fazer com que ela não funcione na prática. Alegam ser perigoso promover trabalhos presenciais no Senado e não haver legislação que estipule como deve ser seu funcionamento virtual. Como “jurisprudência”, vão usar o exemplo da CPMI das fake news, hibernada durante a pandemia.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.