STF ironiza bolsonaristas em nota negando que queira matar Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ STF

O Supremo Tribunal Federal emitiu uma nota na noite desta segunda-feira 19 para desmentir a falsa informação reproduzida pela jornalista Leda Nagle de que a Corte planejaria o assassinato do presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo que se espalhou pelas redes sociais, Nagle leu um tweet atribuído ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.

Nele, o ‘delegado’ divulga a ‘informação’ de que integrantes do STF e o ex-presidente Lula armariam um plano para matar Bolsonaro. A conta atribuída a Maiurino, no entanto, é falsa.

Nesta segunda, a jornalista pediu desculpas por disseminar fake news e disse que não houve tempo para conferir se a postagem era verdadeira.

Diz a nota divulgada pelo STF: “Circula pelas redes sociais um post atribuído ao novo diretor-geral da Polícia Federal que aponta um mentiroso plano envolvendo ministros do STF. Trata-se de perfil não verificado e, segundo a PF, falso. O STF reitera o alerta para a importância da checagem de informações suspeitas, como forma de evitar a propagação de fake news com o nome de autoridades e membros da Suprema Corte. Antes de compartilhar informações, verifique se a fonte é segura”.

Carta Expressa

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.