Toma posse o quarto chefe da Secom em 2 anos
Foto: Evaristo Sá/AFP
Foi batido o martelo depois de uma conversa entre Jair Bolsonaro e Fábio Faria: o novo chefe da Secom será mesmo o coronel da PM André Costa, que hoje ocupa o cargo de assessor especial da Presidência.
Seu nome será anunciado oficialmente hoje. Costa passa a ser o responsável pela liberação de verbas e gerenciamento de contratos publicitários do governo. E também de cuidar da imagem do governo — embora neste caso seguirá as determinações de Fábio Faria, que cuida este tema muito de perto. É o quarto chefe da Secom do governo Bolsonaro.
Costa foi uma escolha do próprio Bolsonaro e contou com o aval do ministro Jorge Olivera, do TCU. Ambos foram colegas de turma na escola de formação da Polícia militar e trabalharam juntos quando Olivera ocupou a Secretaria-Geral da Presidência.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.