Velho da Havan quer afrontar Lula em audiência

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ND

Luciano Hang protocolou na 2ª Vara Cível de Navegantes Litoral Norte de Santa Catarina, uma petição para que a ação judicial movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o empresário, seja realizada no formato presencial. O documento foi enviado nesta segunda-feira (19).

A solicitação é para que audiência aconteça na Comarca de Navegantes, onde o processo está tramitando e trata-se da resposta ao questionamento da justiça se as partes envolvidas concordariam com a audiência no formato remoto.

Esta hipótese foi descartada pela defesa de Hang. A petição é assinada pelo advogado Murilo Varasquim, do escritório Leal & Varasquim Advogados, representante legal de Hang.

A defesa do empresário argumenta que a audiência presencial é o melhor formato para permitir esclarecimentos sobre o caso em questão. E, tendo em vista que o ex-presidente Lula já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, é de suma importância que ele esteja presente na audiência de instrução e julgamento presencial.

A audiência é sobre um processo movido pelo ex-presidente que pede R$ 100 mil a Hang por danos morais, por faixas em aviões que sobrevoaram as praias mais movimentadas do Litoral Norte, com expressões como: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, na alta temporada 2019-2020.

A ação foi movida pela defesa de Lula em Navegantes, pois os voos foram autorizados na cidade. De acordo com a defesa do ex-presidente, Hang ultrapassou o direito de liberdade de expressão e “as fronteiras da crítica, não se tratando mais de pura divergência política”.

Já a defesa de Hang reiterou que não se pode proibir o cidadão de discordar da atual condição do presidente. Lula ainda não se manifestou se deseja o encontro on-line ou presencial.

ND+

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.