Venda de antidepressivos aumentou na pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Depressão iStock/Getty Images

O turbilhão de mudanças provocadas pela pandemia, do isolamento social ao luto pelos entes queridos, se reflete na saúde mental dos brasileiros. Quando comparadas as vendas de antidepressivos antes da pandemia, entre março de 2019 e fevereiro de 2020, com os dados de março de 2020 a fevereiro de 2021, observa-se um aumento de 16%. Na comparação entre o primeiro bimestre de 2020 e o mesmo período deste ano, o aumento foi de 10%.

“Estamos passando por um momento delicado, de muitas incertezas. É de se esperar que as pessoas fiquem mais fragilizadas. O aumento no consumo dessa classe de medicamentos não é sinal de fraqueza, mas de quebra no estigma do uso de antidepressivos”, afirma Bruna Silvestro, diretora comercial e de operações da InterPlayers, hub de saúde e bem-estar que integra diferentes setores do segmento farmacêutico e hospitalar no país.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.