Bolsonaro dá mau exemplo e infringe leis de trânsito

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Anderson Riedel / Divulgação

As imagens do presidente Jair Bolsonaro de moto dando carona ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e ao empresário Luciano Hang viralizaram nas redes sociais. A cena aconteceu na tarde de sexta-feira durante a inauguração de uma ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito de Abunã, em Rondônia.

Nas imagens compartilhadas, Bolsonaro aparece atravessando a ponte de moto, enquanto é acompanhado por uma comitiva. Em um dos momentos, Freitas é o carona do presidente. Em outro, o passageiro é Hang. Nenhum dos três, no entanto, está de capacete.

 

Apesar de ser uma infração gravíssima dirigir e transportar passageiro de moto sem capacete, segundo consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Bolsonaro não cometeu a violação já que a via ainda não estava aberta à circulação.

De acordo com o artigo 1º do CTB, as regras só podem ser aplicadas em “vias terrestres do território nacional, abertas à circulação”.

— Caso a via estivesse aberta, duas infrações teriam sido cometidas: andar de moto sem capacete e transportar passageiro de moto sem capacete. Com a via não aberta à circulação, não há infração. Porém, o presidente não deu um bom exemplo porque ele desenvolveu certa velocidade e se colocou em risco — explica o presidente da Associação Nacional de Agentes de Trânsito, Antônio Coelho.

A multa para infrações gravíssimas é de R$ 293,47, e o motorista tem o direito de dirigir suspenso.

 

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.