Bolsonaro decide ir à guerra contra Renan

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Depois de recorrer ao governador alagoano Renan Filho e ao ex-presidente José Sarney para tentar estreitar sua inimizade com o senador Renan Calheiros, Bolsonaro desistiu de negociar um armistício com o relator da CPI da Covid. Concentrou no ministro palaciano Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral), um desafeto de Renan, a tarefa de coordenar a ação do governo na CPI.

O general Luiz Eduardo Ramos, chefe da Casa Civil, restringirá sua atuação à coleta de dados para municiar o pelotão do governo na CPI. Bolsonaro considera-se mal defendido pelos aliados. A seu pedido, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, alistou-se na CPI. Embora seja filiado ao MDB, a legenda de Renan, Bezerra ocupará a vaga do senador Zequinha Marinho, suplente do PSC na comissão.

Integrantes do G7, o grupo majoritário na Comissão Parlamentar de Inquérito, ironizam a decisão de Bolsonaro de dar mão forte a Onyx. Avaliam que o ministro está mais próximo do banco de depoentes da CPI do que da coordenação da bancada governista. Recordam declarações do auxiliar de Bolsonaro contra o lockdown.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.