
Ciro surta e chama Lula de “maior corruptor da história”
Foto: Ana Paula Paiva/Valor – 11/3/2019
O ex-governador Ciro Gomes (PDT) carrega nos ataques contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder da corrida eleitoral de 2022, segundo o Datafolha. “Eu vou pra cima dele, é o maior corruptor da história brasileira”, disse, durante a entrevista pelo Zoom de 1h20 que teve com o Valor.
No cenário que Ciro projeta para a sua quarta tentativa de chegar à Presidência, o presidente Jair Bolsonaro está derretendo. Para o pedetista, a possibilidade de Bolsonaro não chegar ao segundo turno é real. “Ele está incitando a tropa, mas vai faltar chão”, diz. Em grande parte, devido ao quadro econômico muito ruim que prevê para 2022.
“Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu máximo e Bolsonaro, em processo de derretimento”
O ex-governador aposta na construção de uma aliança com PSB, Rede, PV, PSD e DEM, sobretudo depois do movimento do vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia, que trocou o DEM pelo PSDB estimulado pelo governador tucano João Doria. “Vão fechando as portas do PSDB, a minha fica aberta”, disse.
Na economia, Ciro não traz novidades por ora. Ele relança a proposta de reforma da previdência que apresentou em 2018, um modelo misto entre repartição e capitalização, e quer alternativas de controle fiscal para revogar o teto de gastos. Seus principais coordenadores econômicos seguem sendo Nelson Marconi, professor da FGV de São Paulo, e o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE). A esse grupo se somou o economista Paulo Rabello de Castro, que foi candidato a vice-presidente em 2018 na chapa de Álvaro Dias
“O Brasil não cabe na esquerda, nunca coube. Mas também não cabe na direita. O que precisamos é de uma aliança”
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.