Covid escancarou pobreza e desigualdade da Índia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sajjad Hussain/AFP

Em setembro de 2019, o premiê indiano Narendra Modi recebeu um prêmio da Fundação Bill e Melinda Gates, em Nova York, pela campanha de saneamento lançada pelo seu governo, a Missão Índia Limpa.

No mesmo dia, duas crianças dálits, membros da casta mais baixa do país, foram espancadas até a morte no vilarejo de Bhavkhedi, no estado de Madhya Pradesh, por defecarem ao ar livre. Documentos do governo indiano sustentavam que todas as casas no vilarejo possuíam uma privada e, por isso, o povoado foi classificado como “livre da defecação ao ar livre”.

Mas as crianças —de 10 e 12 anos— foram mortas porque não tinham privada em casa e porque defecaram num campo próximo a uma área que pertence a uma comunidade Yadav, de casta mais alta. Dois homens golpearam as crianças na cabeça com um bastão e as mataram no próprio local.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.