CPI acha que cloroquina provará que Bolsonaro incentivou contaminação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: REUTERS

Avaliação de integrantes da CPI da Covid ouvidos pelo Blog é que a estratégia errática do governo em plenário reforçou a tese principal da investigação em busca do “caminho da cloroquina” para comprovar a ação intencional do Palácio do Planalto na direção de uma imunidade de rebanho.

Isso ficou evidenciado nos questionamentos e na argumentação de senadores governistas que durante as intervenções ao depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, defenderam o uso da cloroquina e de outras medicações para tratamento da Covid sem comprovação científica.

“Em todos os momentos, a tropa de choque tentou justificar o uso da cloroquina. É a confissão do crime”, observou ao Blog um integrante da CPI.

No depoimento, Mandetta afirmou nesta terça-feira (4), que uma minuta de decreto presidencial propôs que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterasse a bula da cloroquina para que o medicamento fosse indicado para o tratamento da Covid-19.

A cloroquina, de acordo com estudos científicos, é ineficaz contra a doença. Segundo Mandetta, o pedido para alterar a bula foi negado pelo presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

G1  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.