
Delegado que acusa Toffoli pediu a prisão de Dilma em 2019
Foto: Nelson Jr./STF
Trecho da coluna do jornalista Reinaldo Azevedo na Folha de SP desta sexta-feira revela conspiração contra Toffoli por Sergio Moro. Confira os trechos:
“(…) A mim me interessa saber como chegamos aqui. Mais importante para o futuro do país é o pedido de abertura de inquérito contra o ministro Dias Toffoli, feito por Bernardo Guidali Amaral, delegado morista da PF.
(…)
Até a Lava Jato do Rio havia se negado a celebrar um acordo com Cabral, assim como a de Curitiba recusara a proposta de Antonio Palocci. A PF tomou para a si a empreitada. Contra a manifestação da Procuradoria-Geral da República, Edson Fachin homologou o acordo. Inquéritos foram abertos e encerrados após nova manifestação da PGR. E havia o tal anexo contra Toffoli, anteriormente recusado pelo próprio MPF.
Não é persecução penal, mas caçada pessoal. A lei 12.850 —excrescência aprovada em 2013, quando Dilma estava nas cordas em razão dos delírios opostos e combinados que tomavam as ruas— torna o país refém ou de chantageados pelo que chamo Papol (Partido da Polícia, que inclui setores da PF, do MP e do Judiciário) ou de pilantras, como Cabral e Palocci, que resolvem falar depois de saberem o que não sabem sobre eles (…)”
Redação
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.