Eduardo Cunha vai voltar à política
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Aos 62 anos, o deputado Eduardo Cunha alimenta o sonho de voltar a ser deputado federal. Foi o que ele confessou a amigos em recente viagem em Brasília, onde durante um tempo ele deu as cartas. Ao lado da mulher, Cláudia Cruz, o ex-deputado falou ainda sobre a vontade dele de lançar presencialmente a edição de “Tchau, querida – diário do impeachment” (o livro foi lançado nas livrarias sem noite de autógrafos por causa da pandemia). Disse ainda que, em breve, vai escrever outro livro sobre política.
Eduardo Cunha, como se sabe, foi presidente da Câmara dos Deputados, durante o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff, cassado por causa de processos da Lava-Jato.
Enquanto estiver impedido pela Justiça de retornar ao Legislativo, o ex- parlamentar informou que pretende trabalhar nos bastidores pela campanha da filha, Daniele Cunha, de 34 anos, para uma vaga na Câmara Federal pelo MDB do Rio de Janeiro.
Em um dos restaurantes que visitou em Brasília, Trattoria do Rosário, Cunha deu de cara com o Ministro do STF, Roberto Barroso, que estava com a família na varanda. Mas os dois não se falaram.