Encheu a cara e sumiu com as vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Depositphotos

Um servidor público da prefeitura de Santo Antônio do Leste, no Mato Grosso, atrasou a entrega de vacinas na cidade após ficar bêbado durante a viagem para buscar as doses. O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (6).

Segundo a prefeitura, foi solicitado que funcionário fosse de carro até a cidade de Rondonópolis, a 270 quilômetros de distância, para buscar mais um lote de imunziantes contra a Covid-19 e Influenza. Contudo, após fazer a retirada dos insumos, ele não foi mais localizado.

Ao ser notificado que o funcionário não havia retornado a cidade, o secretário municipal de Saúde, Marcos da Silva Alves, tentou localizá-lo. Ele acionou a polícia e entrou em contato com familiares. Durante as buscas, policiais militares o encontraram na localidade conhecida como Trevo do Gaúcho, quando constataram que ele apresentava fortes indícios de embriaguez. O servido foi detido e conduzido de volta ao município, onde as doses foram entregues.

Em nota, a prefeitura classificou como “inaceitável” a conduta do funcionário e informou que “instaurou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para aplicação de punição em face do servidor, caso comprovada a suposta infração, terá sua tramitação nos termos da Lei nº 761/2020 (Estatuto do Servidor Público)”.

O secretário de Saúde tranquilizou a população em relação a qualidades das doses que estavam com o funcionário.

— Quanto às vacinas, quero tranquilizar a população, principalmente aqueles que estarão sendo vacinados nesse lote que acabou de chegar, visto que as mesmas encontram-se em perfeito estado de conservação, com a eficácia desejada para estar imunizando a população Santoantoniense, tanto contra a Covid-19, quanto da Influenza, tendo em vista que as mesmas estavam armazenadas em caixas térmicas — ressaltou Marcos Alves no comunicado.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.