França pode eleger presidente extremista de direita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Christian Hartmann/Reuters

A um ano das eleições presidenciais francesas, duas dezenas de generais aposentados e um grupo de militares da ativa se juntaram na semana passada à galeria de assombrações que perturbam os sonhos do presidente Emmanuel Macron.

Em carta publicada numa revista de ultradireita, ameaçaram intervir contra um “risco de guerra civil” que atribuem ao islamismo e ao ativismo antirracista. “Foi uma intrusão nos assuntos civis altamente significativa vinda de oficiais militares franceses que historicamente observavam um pacto de silêncio sobre questões políticas”, diz o professor de política francesa da Universidade de Warwick (Reino Unido) James Shields.

Shields tira da manifestação atípica duas conclusões. “Primeiro, ela mostra que o Islã e a questão racial fincaram uma cunha no centro do debate nacional francês, na esteira de atrocidades terroristas islâmicas cometidas na França desde 2015.”

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.