Freixo pode disputar governo do Rio com apoio de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação

Com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aglutinar apoios na esquerda e no centro para concorrer ao governo do Rio em 2022, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) vem se aproximando do PSB. Lula, que na segunda-feira, havia se reunido com o parlamentar, recebeu ontem o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), que, nesta aliança, poderia se lançar ao Senado.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, confirmou ao GLOBO que um convite para que Freixo integre o partido já foi feito. O deputado hoje no PSOL e Molon, que já tiveram uma relação distante, se reaproximaram recentemente.

Na conversa com Molon, Lula reforçou a necessidade de que seja formada uma frente para “derrotar o bolsonarismo”, o que incluiria diálogos com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) — hipótese que deve ganhar uma barreira com a mudança de Paes para o PSD, movimento que também pode ser seguido por Maia.

— É preciso construir uma frente ampla de partidos para a disputa eleitoral no estado, mesmo que esta aliança seja composta por partidos que apoiem diferentes candidatos à Presidência da República. Ele (Lula) manifestou apoio a este tipo de iniciativa e disse que o PT está disposto a abrir mão de lugar na chapas estaduais em favor de nomes de outros partidos — disse Molon.

Lula, que está em Brasília para uma série de reuniões, também conversou ontem com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e o convidou a se filiar ao PT. O parlamentar, que avalia se candidatar ao governo estadual, diz que ainda está conversando com outras legendas, como PCdoB, PDT e PSB

— É preciso construir um projeto e debatê-lo para o governo. Ainda não decidi (o partido), mas sei que tenho que definir o mais rápido possível.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.