General que trabalha na segurança de Bolsonaro morre de covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Carlos Roberto de Sousa Peixoto morreu nesta quinta-feira em decorrência das complicações da covid-19.

Datafolha: Governo Bolsonaro registra menor aprovação desde o início do mandato

O militar estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) desde o dia 18 de março devido ao agravamento de seu estado de saúde após ser contaminado com o coronavírus. O GSI confirmou o falecimento ao GLOBO.

Auxiliar do ministro Augusto Heleno, general Peixoto despachava no Palácio do Planalto, mas, devido à pandemia, vinha alternando o trabalho presencial e remoto. Segundo o ministério, o último dia em que o general esteve no GSI, antes de estar positivo, foi no dia 11 de março.

Desde o início da pandemia até o dia 20 de abril, dois servidores que atuavam no Palácio do Planalto haviam morrido pelas complicações da Covid-19, segundo informou a Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República por meio da Lei de Acesso à Informação. De acordo com a pasta, um atuava no Gabinete Pessoal do Presidente da República, em fevereiro, e outro na Casa Civil, em março.

A morte do auxiliar do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro por Covid-19 foi mantida sob sigilo pelo Palácio do Planalto. Dias depois o falecimento de Silvio Kammers, um dos ajudantes de ordem do presidente, Bolsonaro voltou a defender remédios sem eficácia comprovada contra a doença em discursos e afirmou desconhecer algum funcionário do prédio que desenvolveu quadro grave da doença

O Globo