Gilmar relatará analise da Lei de Segurança no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge Willian

O STF vai julgar, em plenário virtual entre os dias 15 e 21 de maio, a ação que questiona pontos da Lei de Segurança Nacional. De autoria do PSB, a inicial considera que alguns dispositivos da lei ameaçam a liberdade de expressão, na medida em que podem permitir a perseguição de opositores e críticos do governo. O relator é o ministro Gilmar Mendes.

A cobrança foi feita em março, com a divulgação das denúncias de uso da lei para perseguir críticos ao governo de Jair Bolsonaro, caso do advogado Marcelo Feller, que, em entrevista à CNN Brasil, chamara o Presidente Jair Bolsonaro de “genocida”.

Assinada pelo advogado e professor Daniel Sarmento, o PSB argumenta ser importante “preservar a vigência e a eficácia de normas que criminalizem graves comportamentos que ameacem a democracia”. Por essa razão, a legenda não pediu a impugnação de todos os dispositivos da LSN, abstendo-se de atacar normas penais que, a seu ver, protegem o regime democrático.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.