Justiça arquiva ação de Weintraub contra petista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo O Globo e Divulgação / Câmara

O juiz Carlos Fernando Fecchio dos Santos, da 21ª Vara Cível de Brasília, negou ontem a ação movida pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub contra a deputada Maria do Rosário.

Tratou da queixa por danos morais feita por Weintraub, ao denunciar a Justiça uma postagem feita pela parlamentar, no Twitter, onde ela teria imputando-o os crimes de crimes de corrupção, tráfico de influências e falsidade ideológica.

A postagem da deputada petista tratou da ida de Weintraub para os EUA, após o economista deixar o comando do Ministério da Educação: “O que Weintraub fez para entrar nos EUA, com apoio de Bolsonaro, tem nome: corrupção, tráfico de influência e falsidade ideológica. Estes caras ñ cansam de querer se dar bem as custas do Brasil. Vergonha mundial e +processos neles”, foi o comentário.

“A adoção de opiniões duras ou de críticas circunspectas ou até mesmo desagradáveis, mesmo que ligadas à suposta prática delitiva de agente do Estado ou do Governo, situação que ainda existia por ocasião da viagem mencionada na peça vestibular, não escapam, penso, do manto da imunidade material”, argumentou o juiz.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.