Lula se encontrará com embaixador de Alemanha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Almeida/AFP

No seu segundo dia em Brasília, Lula teve uma reunião com o ex-presidente do Senado e desafeto da família de Ciro Gomes no Ceará, Eunício Oliveira (MDB-CE). Os dois falaram sobre alianças regionais para as eleições de 2022, entre outros temas. Segundo pessoas próximas a Lula, o petista quis encontrar o ex-senador, já que ele sempre “lhe prestou solidariedade” nos tempos em que foi alvo da Lava-Jato.

Na manhã desta terça-feira, o ex-presidente também se reuniu com o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), e com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que foi convidado para se filiar ao PT para concorrer ao governo do Espírito Santo. Um dos assuntos tratados foi uma articulação junto ao Congresso para articular uma proposta que garanta o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

Na noite de segunda-feira, o petista se encontrou com o embaixador da Alemanha, Heiko Thoms. Lula estava acompanhado da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann e do candidato à presidência em 2018, Fernando Haddad. A conversa teve como principal foco a pauta ambiental. Nela, o embaixador mostrou preocupação com o desmonte do meio ambiente praticado pelo governo federal. Sobre vacinas, Lula repetiu a necessidade do grupo de países que integram o G20 se reunirem para debater a distribuição de vacinas para nações mais pobres.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.