Oposição vai à Justiça Militar contra Pazuello

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Partidos de oposição acionaram a Procuradoria-Geral de Justiça Militar contra o ex-ministro da Saúde e general Eduardo Pazuello pela participação em ato político de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no último domingo, no Rio de Janeiro.

Pazuello é militar da ativa e o estatuto das Forças Armadas proíbe a participação em manifestações políticas. Para os partidos de oposição, ele violou o Código Penal Militar e deve ser punido pela infração.

Até o momento, o Ministério da Defesa não informou sobre medidas adotadas a respeito da participação do ex-ministro da Saúde no ato. A oposição pretende que a Procuradoria-Geral da Justiça Militar abra um inquérito sobre o ato e processe Pazuello.

No domingo, Bolsonaro comandou um passeio de moto pelo Rio de Janeiro, que reuniu milhares de apoiadores e terminou em ato no qual condenou as medidas de isolamento social decretadas por governadores e prefeitos para conter o avanço da covid-19.

O evento provocou aglomerações. O presidente e o ex-ministro da Saúde, como grande parte dos apoiadores, estavam sem máscara, apesar dos decretos em vigor no Rio de Janeiro, que obrigam o uso de equipamentos de proteção em espaços públicos.

Valor Econômico