Padilha cobra de Queiroga medidas contra mutação indiana

Todos os posts, Últimas notícias

Foto:

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) apresentou um requerimento à Câmara para que o Ministério da Saúde responda quais medidas vem tomando para prevenir a entrada da cepa indiana da Covid-19 no Brasil. No documento, Padilha pergunta sobre estratégias envolvendo monitoramento e testagem para evitar que a variante do vírus chegue ao país.

O deputado também questiona quais providências estão sendo tomadas sobre a entrada de viajantes que podem ter a nova cepa em período de incubação no organismo, além de ações coordenadas da pasta da Saúde com outros órgãos, como Infraero, Anac e o Ministério das Relações Exteriores.

Além disso, Padilha propôs uma audiência pública, por meio de videoconferência, junto à Comissão Externa da Câmara que trata da Covid para debater o tema. O deputado sugeriu a participação de representantes do Ministério da Saúde, doMinistério das Relações Exteriores, da Anvisa, Infraero e do Conselho Nacional de Saúde, além de Gonzalo Vecina Neto, médico sanitarista e professor Faculdade de Saúde Pública da USP e Ester Sabino, professora e pesquisadora USP.

O Globo