Pazuello está encurralado na CPI da Covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Eduardo Pazuello está encurralado. É assim que senadores da CPI da Covid enxergam a situação do ex-ministro da Saúde, que até o momento não foi defendido por nenhum depoente. Seus antecessores no cargo, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, deixaram claro que a saída deles esteve ligada ao fato de não concordarem com a política da imunidade de rebanho e à ordem de Bolsonaro de propagar a cloroquina. Já seu sucessor, Marcelo Queiroga, deu a tônica de que entrou na pasta para mudar todo direcionamento.

Desta maneira, resta a Pazuello a lacuna entre as gestões. A avaliação de senadores da oposição é que os depoimentos prestados até agora apontam a administração de Pazuello como executora direta da política do presidente Bolsonaro que fez o Brasil ultrapassar 422 mil mortes pela Covid-19.

Pazuello ainda avalia se vai apresentar um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) alegando que é investigado e não testemunha, o que abriria brecha para ele se manter em silêncio no depoimento marcado para o dia 19. Uma coisa é fato. A estratégia de postergar sua fala foi mais um tiro que o general deu no próprio pé.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.