Presidente do STJ perde chance no STF por amizade com Renan

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Os atritos entre o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos têm tudo para melar os planos do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, de ser indicado à próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha de Martins, dada como certa até poucas semanas atrás por aliados do presidente, passou a perder força devido à sua relação de longa data com o conterrâneo, Renan Calheiros.

A troca de ofensas na sessão de quarta-feira da CPI da Covid entre Renan e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez com que o nome de Humberto Martins voltasse muitas casas. Flávio, que vinha despontando como um dos principais defensores do presidente do STJ junto ao pai, mudou de postura desde ontem.

Quem ainda advoga pela escolha do magistrado para o Supremo diz que Martins estaria mais afastado de Renan, com o intuito de ganhar a confiança da família Bolsonaro.

Com este cenário, o advogado-geral da União, André Mendonça, tem mais chances de levar a melhor. Aliados de Bolsonaro, no entanto, afirmam que há novos nomes, além de outros mais antigos, que voltaram ao páreo.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.