Renan diz que Bolsonaro “dá socos no ar”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) respondeu nesta quinta-feira (13) ao ataque do presidente Jair Bolsonaro e pediu: “Pare com a baixaria”.

Em discurso em Alagoas, reduto eleitoral de Renan, Bolsonaro repetiu o xingamento de “vagabundo” usado por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), contra o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

“Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no país. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI”, disse o presidente.

Em um intervalo da CPI, Renan deu a réplica. Para o senador, Bolsonaro defende “interesses próprios” (veja no vídeo acima).

“Se ele não respeita a CPI, por favor, pare com baixaria. Ele tem seus interesses e defende seus interesses próprios. Suas agressões são socos no ar. A CPI não vai sucumbir a isso, vai cumprir seu papel”, disse Renan.

O senador disse ainda que Bolsonaro foi a Alagoas para inaugurar uma obra já inaugurada. O viaduto da solenidade com o presidente foi inaugurado pelo governador Renan Filho, filho de Renan Calheiros, em dezembro de 2020.

Houve liberação parcial das faixas para o trânsito, e as demais foram liberadas gradativamente neste ano.

“Acabo de ser informado que o presidente foi a Alagoas em avião presidencial inaugurar obra já inaugurada. E me atacar pessoalmente e atacar esta comissão parlamentar de inquérito. Em resposta ao presidente da República, dizer que o que nos preocupa verdadeiramente é o número de mortes que aconteceram no Brasil. São mais de 428 mil vitimas”, disse Renan.

G1