STF adia indiciamento de Bolsonaro e Pazuello
Foto: Pablo Jacob
O ministro Ricardo Lewandowski arquivou a notícia-crime apresentada pela bancada do PCdoB contra Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello protocolada no STF.
Os deputados acusaram o presidente e o ex-ministro da saúde dos crimes de prevaricação e de perigo para a vida ou saúde de outros, por causa do colapso ocorrida nos hospitais do Amazonas e em alguns municípios do Pará nestes tempos de recrudescimento da Covid.
Lewandowski afirmou em sua decisão que a PGR se baseou na notícia-crime para instaurar uma notícia de fato, que permite a investigação preliminar dos fatos. E que, caso haja evidências, a PGR irá requisitar abertura de processo no STF.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.