Supremo investigará decisão de Nunes Marques que esvaziou “ficha limpa”
Foto: FELLIPE SAMPAIO/STF
O ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve liberar nos próximos dias para julgamento em plenário a liminar concedida em dezembro que esvaziou a Lei da Ficha Limpa. A norma proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados por um tribunal de segunda instância.
Antes da liminar, a interpretação era de que o prazo começaria a contar depois do cumprimento da pena. Nunes Marques decidiu que esse prazo já começa a contar a partir do início do cumprimento da pena – reduzindo, portanto, o tempo que o político fica inelegível.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.