TRE-PR debocha de quem pede voto impresso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em meio ao debate sobre o voto impresso, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) movimentou as redes sociais, no fim de semana, ao publicar uma sátira relacionando o voto impresso ao passado em um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.

“Quando a pessoa fala de voto impresso em pleno século XXI”, diz o texto do vídeo em que aparece uma pessoa em um cenário com castelo medieval. A publicação, que carrega a legenda “A urna eletrônica é 100% segura”, já tem mais de 32 mil curtidas. O TRE-PR estreou no TikTok em outubro de 2020 e já tem quase 24 mil seguidores.

 

@tre_prA urna eletrônica é 100% segura 🔒

♬ Moves Like Jagger by Stantough on YouTube – Mike Alfaro

Na última sexta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha comemorativa dos 25 anos da urna eletrônica, cujo enfoque é justamente reforçar a credibilidade do processo eleitoral brasileiro.

A campanha, apresentada pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, explica todos os passos da segurança do sistema.

O presidente Jair Bolsonaro tem reiterado críticas à votação em urnas eletrônicas, considerada por especialistas o método mais seguro. Segundo ele, o voto impresso ajudaria a coibir fraudes. Sem apresentar provas, já afirmou que o pleito que o elegeu teria sido fraudado e ele, eleito em primeiro turno.

O Globo

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.