Vacina de Oxford terá ciclo completo de produção no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira, 30, a produção do Insumo Farmacêutico Biológico (IFA) da vacina de Oxford contra Covid-19 dentro do escopo de transferência de tecnologia da Astrazeneca para Bio-Manguinhos na Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz.

Com isso, a Fiocruz está autorizada a iniciar a produção de lotes pilotos em escala comercial com matéria-prima produzida no Brasil. A produção sera destinada ao SUS. Após a realização dos testes, a Fiocruz deve solicitar a inclusão do insumo no registro ou fazer um pedido de autorização de uso emergencial, para essa nova modalidade de produção. São esperadas, com essa forma de fabricação, 110 milhões de doses no segundo semestre do ano. As autorizações vigentes, cabe lembrar, estão ligadas a outros tipos de fabricação, com materiais importados.

A agência informou em nota que “a aprovação técnica veio após a inspeção que verificou as Boas Práticas de Fabricação da linha de produção e concluiu que Bio-Manguinhos cumpre os requisitos das Condições Técnico-Operacionais (CTO) para iniciar a produção de lotes”.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.