Vice-reitor da PUC Rio diz que ela pertence a filhos de porteiros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

Veja o comunicado que a vice-reitoria comunitária da PUC-Rio acabou de tonar público. Nele, o vice-reitor comunitário Augusto Sampaio diz que a universidade cumpre a sua “missão” ao acolher e pertencer “às filhas e filhos de porteiros, de outros representantes das classes trabalhadoras e de qualquer identidade social que nela ingressem pelo critério do mérito”.

A referência “às filhas e filhos de porteiros” é uma clara crítica a fala de Paulo Guedes, ministro da Economia. Dias atrás, Guedes declarou que o Fies, programa de financiamento para conclusão do ensino superior, possibilitou “até que filhos de porteiros” que tiraram “zero” no vestibular conseguissem cursar uma universidade.

https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/paulo-guedes-perde-o-segundo-lugar-no-ranking-de-liderancas-mais-influentes-do-governo-bolsonaro.html
A nota da reitoria comunitária da PUC-Rio ainda cita que a “universidade tem como compromisso atuar na transformação da sociedade por meio da educação, sempre atenta e a serviço, sobretudo dos mais pobres e marginalizados”.

Comunicado na íntegra

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.