Antes de investigar denúncias, Lira renega impeachment de novo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a afirmar nesta quinta-feira que não vê condições políticas para a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. “Não vejo ambiente para criar instabilidade. Nos meus ombros, nesse momento, não queria essa responsabilidade e não acho que seja adequado”, disse em live do portal Jota.

Ele afirmou que o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) tinha vontade de abrir o impeachment contra Bolsonaro, por serem adversários políticos, mas que mesmo ele não viu condições políticas para tanto, pois não havia clamor popular nem derrocada da economia.

Segundo Lira, o país está em recuperação econômica e com a vacinação contra a covid-19 avançando, o que e um processo de impeachment atrapalharia. “No ritmo que vai a criação de empregos, vamos chegar, antes da eleição de 2022, com 8 milhões de desempregados, quando já estivemos com 14 ou 13 milhões”, disse.

Ele também voltou a criticar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, dizendo que o momento é inadequado para fazer as investigações, já que a pandemia ainda não acabou, e que a comissão teria perdido a imparcialidade ao emitir notas de repúdio e críticas a ações do governo.

Valor Econômico