Após denúncia à Interpol, Wizard negocia depoimento com Azis

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

O empresário Carlos Wizard encaminhou na manhã desta segunda-feira (21), por meio de seus advogados, um e-mail à CPI da Pandemia em que pede uma audiência com o presidente da comissão, o senador Omar Aziz, para tratar do agendamento de uma data para seu depoimento.

“Para dar cumprimento à decisão proferida pelo STF no HC 203.387, de relatoria do Exmo. Ministro Barroso, solicitamos audiência, se possível ainda hoje, com o sr presidente dessa CPI/Pandemia para tratar da designação da data em que ocorrerá o depoimento do sr Carlos Wizard Martins ou dela ser informado se já houver sido designada. Estamos à disposição para estarmos presentes ainda hoje”, diz o advogado Guilherme Mignolo Gordo em e-mail encaminhado às 8h53 desta manhã.

O depoimento de Wizard estava agendado para a semana passada, mas como ele está fora do país, ele se ofereceu para depor por videoconferência. A CPI recusou e, desde então, os senadores lideram uma busca pelo empresário, acusado de integrar o gabinete paralelo do governo no combate a pandemia.

Segundo fontes, o empresário quer depor, mas precisa de uma data para poder realizar exames de Covid-19 e comprar passagem.

CNN Brasil