Bolsonaro diz que quem o critica tem que “andar de jegue”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro entrou de surpresa em um avião comercial no aeroporto de Vitória na manhã de sexta-feira. Bolsonaro cumprimentou e tirou foto com parte dos passageiros e da tripulação, e ouviu palavras de apoio e de crítica. O presidente estava usando máscara na maior parte do tempo.

O vídeo do episódio foi publicado pelo canal do Youtube Foco do Brasil. Na parte da frente do avião, Bolsonaro acenou para os passageiros e tirou algumas fotos. Diversos dos presentes gritaram palavras de apoio. Um outro vídeo, publicado em rede social e filmado do meio do avião, mostra parte dos passageiros criticaram o presidente.

Aos que o criticaram, o presidente disse que deveriam utilizar um jegue como meio de transporte. A interação durou menos de dois minutos.

— Quem fala “Fora Bolsonaro” deveria estar de jegue viajando. (Quem fala) “Fora Bolsonaro” devia estar viajando de jegue, não de avião. Para ser solidário com o candidato deles — disse.

Bolsonaro foi ao Espírito Santo para realizar entrega de um conjunto habitacional em São Mateus. No lado de fora do aeroporto de Vitória, o presidente causou aglomeração e interagiu com apoiadores, dessa vez sem máscara.

Como o GLOBO mostrou, o presidente já participou de pelo menos 84 aglomerações desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da Covid-19 em 11 de março do ano passado. Em média, o chefe do Executivo brasileiro esteve presente em uma concentração de pessoas a cada 5,3 dias, algumas delas registradas na mesma data.

O Globo