Butantan tem 75 mil voluntários para testar Butanvac

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, não esconde sua animação com o número de cadastrados para testarem a ButanVac, a vacina brasileira em desenvolvimento pelo Instituto Butantan contra a Covid-19. Nos dois primeiros dias de inscrições abertas para os voluntários, mais de 75 mil pessoas se cadastraram. Há 418 vagas para os testes clínicos com o imunizante autorizados pela Anvisa.

A avaliação tanto no Butantan quanto entre integrantes do governo de São Paulo é que a vacina já nasce com credibilidade, devido aos números de interessados. De olho na disputa de 2022, Doria tem apostado na vacinação contra a Covid como sua principal bandeira eleitoral. Além disso, é nessa frente que o tucano mais tem marcado posição em relação ao adversário Jair Bolsonaro.

Ao todo, 418 voluntários com idade acima de 18 anos serão selecionados pelo centro de saúde, e não é necessário ser profissional de saúde para participar. O estudo deve durar 17 semanas.

O Butantan já produziu 8 milhões da ButanVac. A previsão do instituto é que 40 milhões de doses estejam prontas para uso até o final de outubro deste ano.

O Globo