Deputado diz que Onyx usou máquina federal para ameaçá-lo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) protocolou na tarde desta quinta-feira na CPI da Pandemia um ofício em que pede a prisão do ministro Onyx Lorenzoni e do assessor da Casa Civil Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Miranda alega que ele e seu irmão foram ameaçados pelos integrantes do governo federal na véspera, quando convocaram a imprensa para anunciar que o presidente Jair Bolsonaro determinou a abertura de investigações contra os dois, que denunciaram irregularidades no processo de compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde.

No documento, o deputado afirma que “toda máquina estatal foi conclamada pelo ministro Onyx com o intuito de mostrar força e ameaçar as testemunhas convidadas por essa CPI” e pede ao presidente da comissão, Omar Aziz, que determine a prisão de Lorenzoni e de Elcio Franco.

Ainda segundo o parlamentar, os dois “deverão ser processados sob as penas de do art. 344 do Código Penal brasileiro, bem como determinar que a Procuradoria-Geral da República venha a apurar se os autores da ameaça o fizeram a mando do Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, que foi citado como o ‘traído’”.

Veja