Doria ainda espera lucro político com vacinação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Estadão

João Doria acredita que a vacinação dos paulistas e dos brasileiros estará para ele como o Plano Real esteve para FHC na campanha de 1994: tornou o então presidenciável do PSDB conhecido em todo o País. O governador de São Paulo não desistiu do sonho de ocupar o Planalto e planeja usar as prévias tucanas como oportunidade de viajar pelo Brasil, sempre aos finais de semana, levando a mensagem da vacina. O terceiro pilar de sua nova estratégia é cuidar da própria casa, aumentando investimentos em São Paulo e visitando com mais frequência o interior.

Trocando em miúdos, o entorno de Doria acredita que o empenho dele pela Coronavac será uma plataforma nacional que Geraldo Alckmin, em 2006 e em 2018, e José Serra, em 2010, não tiveram.

Ou seja, “paulistanizar” a campanha presidencial com imagens de metrô e de obras viárias em São Paulo não basta, diz o time de João Doria.

Os analistas mais rodados no mundo político, porém, acham que a Doria tem muita rejeição, o que, neste momento, inviabilizaria sua candidatura.

Estadão