Embaixador do Brasil na África do Sul ignora possível nomeação de Crivella

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanto/Agência Brasil

Com o próprio cargo oferecido a Marcelo Crivella por Jair Bolsonaro, o embaixador do Brasil na África do Sul, Sérgio Danese, palestrou nesta quinta-feira a empresários de Minas Gerais. No evento apoiado pela Funag, a fundação de estudos do Itamaraty, ele falou sobre a relação entre os dois países, com espaço para aspectos comerciais, e demonstrou que não está (ou, ao menos, não estava) em seus planos deixar a embaixada onde chegou em setembro de 2020.

Danese disse ao público da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais que se prepara para articular negócios com sul-africanos pelo menos até dezembro, durante uma megafeira da indústria de defesa. O caminho até lá envolverá seminários preparatórios para empresários e entidades em julho e agosto.

O diplomata saiu elogiado publicamente do encontro pelos 40 anos de experiência em política externa e suas projeções para as relações comerciais com Pretória. Crivella, que passou uma década como missionário na África do Sul, está proibido de deixar o país e tem histórico de ofensas a religiões de matriz africana.

O Globo