Empresário bolsonarista terá que indenizar Jean Wyllys
Foto: Reprodução
Otávio Fakhoury, empresário bolsonarista investigado em duas frentes pelo STF, perdeu na segunda-feira um processo de danos morais que movia contra Jean Wyllys na Justiça de São Paulo.
Ele queria ser indenizado em R$ 41,2 mil após ter sido chamado de “criminoso” numa mensagem publicada pelo ex-deputado do PSOL no Twitter, no ano passado. O texto foi apagado da rede social antes do início da ação.
Para a juíza Marcela Coelho, Fakhoury não tem direito ao montante — e nem à retratação pública que também pediu — porque não houve “nexo causal suficiente” entre os danos que alega ter sofrido e a conduta de Wyllys. A defesa do político foi feita pelo advogado Lucas Mourão.
A magistrada destaca que, embora nunca tenha sido condenado criminalmente como sugeriu o ex-parlamentar, o empresário é investigado no chamado “Inquérito das Fake News”, no STF. Na mesma Corte, ele ainda é alvo da apuração sobre atos antidemocráticos. O advogado de Fakhoury, Eduardo Cinelli, irá recorrer da decisão e afirmou que, caso consiga a indenização, o cliente doará o valor.