Escola de idiomas quer se desvincular de Wizard

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Veja

Investigado pela CPI da Covid e com depoimento marcado para esta quarta, Carlos Wizard tem causado constrangimento aos atuais donos da rede de escolas de idiomas da qual foi fundador.

Desde 2013, a Pearson é controladora da empresa e foi à Justiça de São Paulo pedir que fosse feita uma declaração pública deixando claro que a marca não tem mais nenhum vínculo com Carlos Wizard.

O desconforto teve início quando o empresário passou a atuar no Ministério da Saúde junto a Eduardo Pazuello, no ano passado, e começou a emitir declarações a favor do uso da cloroquina como ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19.

Na ocasião, usuários de redes sociais que não sabiam que Carlos não era mais dono da Wizard fizeram comentários negativos nas páginas da escola.

O pedido da Pearson foi acatado e a informação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça em agosto.

Em edital, o TJ-SP informou que a Wizard foi adquirida em 2013 pela Pearson e que, desde então, a empresa “é a única detentora de todos os direitos relacionados à marca e à rede de franquia de escolas de idiomas”.

O texto acrescenta que Carlos Martins não tem “qualquer tipo de vínculo societário ou qualquer tipo de relação atual com a rede” e que a Pearson “não compactua com qualquer pronunciamento emitido por Carlos, especialmente de caráter político”.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf