Maio foi pior mês da pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

Maio registrou o terceiro maior número de mortes desde a chegada da Covid-19 no Brasil. Em comparação com a média de óbitos causados pela pandemia, o mês passado teve aumento de 70% no número de falecimentos. Foram 49.282 mortes, frente a uma média de 28.787.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, quando houve 28.667 mortes pela pandemia, maio de 2021 registrou aumento de 71,9% dos óbitos no Brasil.

Os números de maio só são melhores quando comparados com os de março (74.773) e abril (71.665) deste ano, respectivamente o primeiro e segundo piores meses da pandemia no Brasil. Na comparação com março, maio aponta queda de 34,1% no número de óbitos; e de 31,2%, em relação a abril.

Os dados estão no Portal da Transparência do Registro Civil, abastecido em tempo real pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais. Podem sofrer pequenas mudanças, já que o prazo legal para envio de óbitos à plataforma é de até 12 dias do falecimento.

 O Globo